• Cecilia Andalaft

Terceirização do Trabalho


A terceirização de mão de obra é uma prática cada vez mais frequente nas pequenas, médias e grandes empresas brasileiras. Atualmente, é possível terceirizar quase todos os serviços: portaria, limpeza, segurança, logística, contabilidade, administração, gerência, departamento pessoal, cobrança, área técnica, vendedores, equipe externa, supervisão, promoção, mão de obra temporária, entre outras áreas.

A terceirização oferece inúmeras vantagens pois proporciona melhor qualidade na prestação de serviços, aumento do lucro com redução de custos, eliminação de ociosidade e aumento da produtividade, eliminação de gastos com recrutamento, seleção e treinamento de pessoal liberando os gestores para que foquem mais no crescimento e manutenção do seu negócio e no seu cliente. A agilidade é hoje um ponto fundamental na gestão das organizações que desejam atingir os resultados propostos.

Desde a necessidade de substituição temporária de funcionários, de novas admissões até a preocupação com questões jurídicas de cunho trabalhista, a empresa de mão de obra terceirizada se responsabiliza e assume essas questões.

Em última análise, podemos afirmar que a contratação de uma empresa especializada em terceirização, que tenha responsabilidade e seja referência no que faz, é a garantia de mais tranquilidade e rentabilidade no seu negócio!

Terceirização no mundo:


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo