• Cecilia Andalaft

Vantagens da contratação de funcionários temporários


O trabalho temporário é uma das formas de contratação que tem mostrado crescimento extraordinário nas empresas que querem manter sua competitividade e que buscam respostas rápidas e práticas aos seus mais diversos problemas. É um vínculo trabalhista com duração de até 180 dias e é realizado sempre através de uma empresa especializada em fornecer mão de obra temporária.

O contrato é feito entre a Empresa Prestadora de mão de obra temporária e o trabalhador que deve prestar serviços a terceiros seguindo normas impostas pela legislação que regula as atividades do setor.

Numa altura em que os números do desemprego são tão elevados, os trabalhos temporários assumem um lugar de destaque no mercado de trabalho. Tudo porque acabam por ser uma solução – ainda que temporária – para muitos profissionais que pretendem se manter ativos.

Vantagens da contratação de um trabalhador temporário:

-É o recurso mais econômico, rápido e eficaz na solução das necessidades de contratação de um trabalhador.

-Atende a uma necessidade extra de mão de obra por curtos períodos de até seis meses, seja por um aumento do volume de trabalho nas áreas comercial, administrativa, técnica e de produção, sem gerar imagem irreal de alta rotatividade.

-Continuidade da produtividade da empresa contratante mesmo na ausência de funcionários permanentes em virtude de férias, doenças, acidentes do trabalho, licenças maternidade, treinamentos, imprevistos, etc.

-Opção para contratação do trabalhador temporário no seu quadro permanente, após o término do “Contrato de Trabalho temporário”, sem custos adicionais ou taxas de agenciamento, bastando para isso comunicar a intenção e a data à Empresa Prestadora de Serviços Temporários. -Encargos sociais menores, ausência do aviso prévio ao término do contrato e sem custos com todo o processo seletivo.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo