• Cecilia Andalaft

Ações promocionais


Muitos de nós tem uma ideia do que são ações promocionais, mas sabemos exatamente do que se trata? Ação promocional é uma estratégia de marketing que tem por objetivo fazer com que um determinado produto seja conhecido no mercado.

Esse objetivo pode ser:

  • incentivar novos consumidores a experimentar e a comprar o produto;

  • motivar os consumidores atuais, estimulando a fidelidade a marca;

  • ampliar sua participação no mercado;

  • apresentar inovações do produto;

  • diferenciar uma marca de seus concorrentes;

  • reduzir estoques;

  • gerar movimento nos pontos de venda.

É necessário conhecer o perfil tanto da empresa quanto do público-alvo para planejar ações promocionais adequadas e efetivas.

Confira alguns exemplos:

  • programa de incentivo: programas de milhas, pontuação por compra, etc.

  • ofertas: muito usadas nos supermercados do tipo compre 2 e leve 3

  • sorteios

  • distribuição de amostras e de brindes

  • apresentação de produtos no PDV

  • concursos culturais

eventos, etc

A promoção de vendas é um dos braços mais importantes do marketing atual e é uma excelente estratégica para o sucesso das empresas.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo