• Cecilia Andalaft

Saiba o que é Trade Marketing


A expressão Trade Marketing, originária do inglês, é usada aqui no sentido de troca comercial. Qualquer estratégia de marketing é composta de 4 elementos básicos que são: preço, praça, produto e promoção. Trade Marketing está relacionado com a promoção e é uma ferramenta importante para alcançar o consumidor e aproximá-los da marca.

Atualmente quase todos os principais fabricantes no mundo utilizam o trade marketing em seus negócios visto que alavancam suas vendas e ampliam seus pontos de distribuição. É um processo complementar pelo qual o fabricante facilita o acesso do consumidor final às suas marcas com a ajuda do distribuidor, focando no atendimento das necessidades de vendas dos parceiros da cadeia de distribuição.

O profissional de trade marketing é responsável por colocar em prática as técnicas e estratégias para que esse objetivo seja alcançado. Ações de trade marketing são muito importantes para o processo de vendas, tanto no varejo quanto na indústria, pois, além de aumentarem as vendas da empresa, ainda promovem o relacionamento direto da marca com o cliente. Além disso, muitas marcas trabalham com uma variedade muito grande de produtos e isso torna as ações de trade marketing essenciais para a divulgação desses produtos para os consumidores.

Resumindo, o trade marketing é o processo pelo qual o fabricante promove um contato entre o consumidor e a sua marca através dos canais de distribuição. Em contrapartida, os distribuidores podem se beneficiar com o aumento das vendas.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo