• Cecilia Andalaft

2019 abre boas oportunidades para o setor de serviços


Com o novo governo sinalizando importantes mudanças na área de tributação e empregos o Sindeprestem (sindicato das empresas de prestação de serviços a terceiros do estado de São Paulo) reuniu no último dia 13 de novembro empresários do setor para discussões sobre temas como a reforma tributária, custo da mão de obra brasileira, ações pró-emprego e outros.

As propostas e sugestões apresentadas servirão de base para a elaboração do planejamento estratégico de 2019.

As possíveis mudanças nas áreas trabalhista e tributária em análise pela equipe de transição do presidente Jair Bolsonaro terão impacto direto nas empresas de prestação de serviços especializados e de trabalho temporário. Segundo Vander Morales, presidente do Sindeprestem, é hora de mostrar as reivindicações e definir a atuação do setor diante do novo cenário político e econômico.

Com o novo governo finalmente acaba a política baseada nos velhos modelos de estagnação da economia e inicia-se um novo ciclo de economia mais liberal, por isso é importante nesse momento reforçar a atuação política do setor no Congresso pois mesmo com a aprovação da lei da terceirização e reforma trabalhista as oposições farão de tudo para voltar a ter força.

Sendo o setor de serviços essencial para a economia e o que mais emprega, apoiar mudanças trabalhistas e tributárias trarão grande benefício para a sociedade em geral.

Fonte: Sindeprestem(sindicato da empresas de prestação de serviços a terceiros de São Paulo)


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo