top of page
Blog: Blog2

Como contratar ou adequar o funcionário ao cargo certo


Sempre se mostrou desafiador para as empresas escolher a pessoa certa para o cargo certo. Acertar na contratação ou transferir determinado funcionário para outra função é muito importante para o bom resultado de qualquer trabalho.

Todo o tempo e o dinheiro gasto no processo de recrutamento, seleção e contratação muitas vezes não é suficiente para o novo funcionário corresponder às expectativas da organização. Da mesma forma como é difícil mudar o cargo de alguém para descobrir que mesmo habilidoso na função anterior, nesta nova função o funcionário deixa a desejar.

Diversos fatores estão envolvidos nesse desafio: aptidão insuficiente para a exigência do cargo, questões comportamentais, dificuldade d e adaptação às regras da empresa, treinamento insuficiente por parte dos superiores, diferenças no ritmo de trabalho, insatisfação pessoal com o novo cargo, falta de empatia com os chefes ou colegas, etc.

Mas de que forma pode-se admitir ou adequar o funcionário com o cargo que mais valorize suas potencialidades?

  • Contratando empresas especializadas em recrutamento e seleção, que possuem métodos para analisar qual perfil de candidato se adequa melhor a determinado trabalho. A Factu, Funcionários Temporários e Terceirizados faz o recrutamento & seleção de vagas operacionais, administrativas e de média e alta gerência;

  • Observando o comportamento de determinado funcionário antes de transferi-lo para o novo cargo;

  • Investindo em cursos e treinamentos que melhoram a capacitação de determinado funcionário ao cargo proposto.

Especialistas em empreendedorismo apontam que mais importante que o crescimento dos negócios é focar no desenvolvimento de seus funcionários, capacitando-os, motivando-os e valorizando-os. Quando a vaga se encaixa no que ele gosta, tem aptidão e competência para sua realização há maior garantia de que seu trabalho reflita na valorização da empresa.

FACTU. Terceirização é o nosso negócio.


22 visualizações0 comentário
bottom of page