Nestes tempos de isolamento social, as redes sociais tornaram-se ainda mais presentes na vida da maioria dos que tem acesso à internet. É nesse mundo virtual que estamos realizando as conexões com o mundo.
Seja pesquisando um assunto ou assistindo um vídeo, estamos sempre conectados.
Com toda essa multidão cada vez mais presente e gastando mais horas do seu dia no mundo online, as lives (transmissão ao vivo de vídeos) começaram a fazer parte da rotina dos usuários, movimentando um grande fluxo de consumo de conteúdo através dessa funcionalidade. Elas são ferramentas poderosíssimas que permitem a interação em tempo real, seja dentro do YouTube ou de outra rede social como o Instagram, por exemplo.
Quase 80% dos usuários de redes sociais classificam os conteúdos audiovisuais como os seus preferidos. Uma grande vantagem é a interatividade com o público durante as transmissões. As lives dos artistas, os quais têm transmitido shows ao vivo de suas próprias casas, viraram um fenômeno de audiência no YouTube, quebrando recordes de audiência nessa plataforma.
Mas o que precisamos aprender com tudo isso enquanto empresários é que as lives não são uma boa ferramenta nesse momento apenas para os artistas.
Nesse momento, é extremamente importante estar presente nas redes sociais para se manter mais próximo ao seu público, e é assim que geramos essa conexão mencionada acima enquanto marca.
Estudos apontam que as lives geram três vezes mais engajamento do que a postagem de um vídeo gravado nas redes sociais, e elas ainda recebem em média dez vezes mais comentários.
Então, se você está disposto a tentar, pegue seu computador ou smartphone e se prepare. Realize um roteiro detalhado do que irá falar e mantenha-o próximo durante toda a transmissão para não esquecer nenhuma informação. É natural sentir ansiedade mas não desista, até porque essa ferramenta só trará pontos positivos para você e seu negócio.
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