60% dos consumidores pretendem aproveitar a data para comprar
Neste ano como de costume, o Google divulgou resultados da pesquisa realizada neste mês de outubro de 2022 sobre as intenções de compra na Black Friday que se realizará no próximo dia 25 de novembro. Nessa pesquisa ficou evidente que o consumidor brasileiro já está ansioso pelas promoções. Seis em cada dez pessoas com intenções de compra já estão fazendo listas de desejos e pesquisando valores antes das promoções começarem.
Foram ouvidas as classes A, B e C e verificou-se um aumento de 16 pontos percentuais nos consumidores em comparação com a pesquisa de 2021.
A pesquisa de intenção de compra na Black Friday também mostra que o Social Commerce continua em ascensão, inclusive para anunciar as ofertas, pois 47% dos consumidores costumam usar as redes sociais para conhecer as ofertas de marketplaces e 20% usam o Instagram para saber sobre promoções de modo geral.
De acordo com o levantamento, esse aumento foi impulsionado pela alta na confiança da classe C, estrato social em que a intenção de compra subiu nada menos do que 32% do ano passado para cá. Nas classes A e B, o aumento na intenção de compra foi de 23%.
Os principais itens nas listas de desejos dos que declararam querer comprar na data são os eletrônicos, com destaque para consoles e jogos, celulares, TVs, além de computadores, tablets, eletroportáteis, móveis e eletrodomésticos.
Pensando nos produtos que você pensa em comprar na Black Friday de 2022, você já começou a pesquisar?
Algumas empresas seguindo a tendência percebida nos consumidores utilizam estratégias como a de antecipar promoções para atrair esses clientes. Apesar das expectativas otimistas, este ano haverá um desafio e tanto para o mercado, já que a data coincidirá com o mesmo dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Fontes: https://mercadoeconsumo.com.br
Commentaires