Buscar
  • Cláudio Aléo

Marketing Digital na Páscoa


A Páscoa está chegando e as empresas devem pensar qual a melhor forma de aproveitar essa data para aumentar suas vendas, mesmo que seu produto ou serviço não esteja ligado ao setor de chocolates. Para vender qualquer produto ou serviço atualmente não basta apenas anunciá-lo, tem-se que estabelecer uma comunicação mais efetiva com os clientes criando uma afinidade com os mesmos. Uma das maneiras é fazendo uso do Marketing digital. Muitas empresas criam pontes que conectam o público com sua marca planejando uma comunicação voltada às datas comemorativas. Mesmo que sua empresa não pareça ter relação com a data específica, é importante aproveitar para criar um vínculo com seus clientes. Aqui no Brasil, a Páscoa vai muito além da mensagem religiosa e do coelhinho que entrega ovos de chocolate. As pessoas aproveitam o feriado vinculado à data para reunir a família, descansar, viajar, organizar suas coisas, então há diversas formas de chegar a esse público. Vale a pena investir em presença online por meio de algumas ações, como um e-mail marketing com um título divertido que faça seus clientes clicarem na mensagem. Ele deve sentir-se lembrado e especial nessa data. Ofereça descontos, brindes relacionados ao tema, produtos que podem substituir o chocolate, como um vinho por exemplo, ou então dicas de passeios, promoções, sempre aproveitando o gancho para oferecer seus produtos ou serviços que podem ser úteis nesse período. Aproveite também para usar temporariamente imagens do tema tanto em e-mails quanto nas redes sociais. Enfim, há diversas formas de fazer sua empresa, produto ou serviço destacar-se em datas comemorativas sem gastar uma fortuna. O importante é saber utilizar o marketing digital a seu favor.

0 visualização

R. Eduardo Carlos Pereira, 302 - 04276-030 - Ipiranga - São Paulo - SP

3711-9999