top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

Quais são as principais datas comemorativas para o comércio




No Brasil, algumas das principais datas comemorativas que impulsionam as vendas são:

  1. Natal Assim como em muitos outros países, o Natal é uma das datas mais importantes para o comércio. As vendas aumentam significativamente durante a temporada natalina, especialmente nas semanas que antecedem o dia 25 de dezembro.

  2. Black Friday Inspirada no evento dos Estados Unidos, a Black Friday ganhou popularidade no Brasil nos últimos anos. Ela acontece na última sexta-feira de novembro e é conhecida por oferecer grandes descontos e promoções em lojas físicas e online.

  3. Dia das Mães Celebrado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é uma data importante para o comércio. Os consumidores compram presentes, flores, cartões e outros itens para homenagear suas mães.

  4. Dia dos Namorados Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data significativa para o comércio de presentes românticos, como flores, chocolates, joias, roupas e jantares especiais.

  5. Dia das Crianças Celebrado em 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma data importante para o comércio de brinquedos, jogos, roupas e produtos voltados para crianças.

  6. Dia dos Pais Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma oportunidade para o comércio vender presentes, roupas masculinas, eletrônicos e produtos relacionados aos pais.

  7. Carnaval Embora não seja uma data estritamente voltada para compras, o Carnaval é um período em que o comércio se beneficia com a venda de fantasias, adereços, bebidas, alimentos e outros produtos relacionados às festividades carnavalescas.

Essas são algumas das principais datas comemorativas para o comércio. Vale ressaltar que há outras datas regionais e específicas de cada estado ou cidade que também podem ser relevantes para o comércio local.











12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page