top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

12 ITENS QUE OS SMARTPHONES SUBSTITUÍRAM



Em 1970 o engenheiro Martin Cooper liderou uma equipe que criou o Dyna Tac, da Motorola, o primeiro aparelho de telefonia portátil do mundo. Pesava 793 gramas e media 33 cm por 9 cm, um tijolão. Cooper fez sua primeira ligação em 1973, mas apenas dez anos depois foi finalmente comercializado. Durante os anos 90 o tipo de tecnologia moderna de celular que você vê todos os dias começou a se formar. As primeiras mensagens de texto, processadores de sinais digitais e de alta tecnologia brotaram durante este período.

Quando a Apple entrou no setor de telefonia celular em 2007, tudo mudou. Ela substituiu o teclado convencional por um teclado touchscreen multi-touch que permitia que os clientes se sentissem como se estivessem fisicamente manipulando as ferramentas do celular com os dedos: clicar em links, alongar/encolher fotos e folhear álbuns. Além disso, ele trouxe a primeira plataforma cheia de recursos para telefones celulares. Era como se eles pegassem um sistema operacional de um computador e colocassem em um minúsculo telefone. Um sucesso!

Os smartphones tornaram dezenas de objetos obsoletos e podem ser definidos como uma obra prima de uso racional de recursos. Vejam bem, esses aparelhos substituíram GPS, telefones, câmeras, filmadoras, álbuns de fotos, relógios, despertadores, livros, jornais, calendários, lanternas, consoles de game portáteis, carteiras, calculadoras e etc. São inúmeras as funcionalidades que esses aparelhos abrangem, e você já pensou em quantos recursos de modo geral foram poupados ao se fabricar tantas coisas em uma só?

Atualmente Samsung, Apple, Xiaomi, Motorola e TCL já trabalham em tecnologias que vão transformar os celulares do futuro. As novidades já estão sendo anunciadas e parecem coisa de ficção. É aguardar para ver.


646 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page