• Cecilia Andalaft

O Conceito de Merchandising


Merchandising é um conjunto de técnicas de planejamento e promoção para a colocação de um produto no mercado expondo-o a potenciais consumidores.

O Merchandising procura acompanhar todo o ciclo de vida de um produto, desde a sua imagem para os

PDV's até o acompanhamento de seu desempenho diante dos consumidores, e é considerada a mídia mais rápida e eficaz, pois é a única em que a mensagem conta com os principais elementos para efetuar a venda: consumidor, produto e preço.

Para um Merchandising eficaz deve-se levar em conta:

- A imagem visual (embalagem) que seu produto tem no PDV

- O diferencial entre o seu produto e o dos concorrentes

- As necessidades do seu público-alvo

- Os resultados consolidados de ações nos PDV´s

- Agregar valor ao produto com degustações, promoções e demonstrações - A opinião dos varejistas e consumidores - A criação de materiais fáceis de visualizar

- Agilidade para reposição de estoques

- O monitoramento constante da equipe de Merchandising

Às vezes fica muito complicado para uma empresa acompanhar todos os passos acima, pois requer mão-de-obra qualificada e isso significa alto investimento. Assim, uma boa opção é terceirizar a equipe de Merchandising, pois existem excelentes agências especializadas, que trarão bons resultados.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo