• Cecilia Andalaft

Planejamento pessoal


Todos nós sonhamos com um futuro feliz e pleno de realizações e tudo o que faremos quando esse futuro chegar, mas pensamos realmente em todos os passos que teremos que dar até chegar lá?

Algumas vezes não nos damos conta da importância que um bom planejamento pode exercer em várias áreas de nossa vida, seja pessoal, social, familiar, amorosa, espiritual, financeira ou profissional. Colocar em prática um planejamento significa sair do nosso estado atual de inércia e iniciar ações com foco nos resultados que queremos, em curto espaço de tempo. Pensando em quais passos teremos que dar saberemos quais as decisões a serem tomadas em cada um deles, sem desperdiçar tempo nem esforços desnecessários.

Esse planejamento pode ser utilizado nas mais diferentes situações: festa de aniversário, casamento, viagem, perda de peso, carreira profissional, aprendizado de alguma profissão, independência financeira, projeto escolar, compra da casa própria, etc. Elaborando um plano de ação podemos nos proteger da preguiça e da desorganização interna, da dúvida e da falta de rumo na vida.

Um planejamento pode ser idealizado para curto, médio e longo prazos e não devemos nos preocupar com o tempo gasto nesse caminho nem com os obstáculos que acaso surgirem para alcançar nosso objetivo, mas sim o quanto esse objetivo é importante para nós e o quanto de satisfação trará para nossa vida.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo