top of page
Blog: Blog2

Visual Merchandising - Dicas para uma vitrine interessante


Além de ser o cartão de visitas da loja, a vitrine é uma importante forma de comunicação com o público e se bem trabalhada torna-se um poderoso atrativo para o cliente. Ela não precisa ser luxuosa ou grandiosa para ser atraente, e com planejamento simples transforma-se de uma simples exposição de produtos numa eficaz ferramenta de vendas.

Dicas para montar uma vitrine:

Uso do espaço disponível: Amontoar muitos produtos dificulta a visualização. Organize itens pequenos em grupos e coloque os grandes em destaque. Produtos em alturas diferentes dão sensação de ritmo e movimento. A vitrine não deve estar nem abarrotada nem vazia demais.

Tema: Escolha um tema para a decoração que pode ser baseado em datas especiais, uma estação do ano, cores, esportes, produtos, etc, e tente integrar todos os itens nesse tema.

Iluminação: Em geral, são utilizadas quatro tipos de lâmpadas na iluminação de vitrines. A iluminação interfere na identidade do negócio, contribuindo ou atrapalhando a comunicação com o público. Saiba que uma boa iluminação pode agregar valor à sua marca.

Decoração: Vitrine não é só produto, mas também chão, teto, paredes, objetos decorativos, etc. Uma ideia é alugar adereços ou decorações animadas para ter sempre vitrines diferentes. Deve-se refazer a decoração pelo menos uma vez por mês.

Preços: ao colocar preços, organize-os sempre do mesmo lado em todas as mercadorias para que não interfiram na exposição e tente compor a vitrine com produtos de valores mais acessíveis ao lado de outros mais caros.

Ponto nobre da vitrine: A área central é a mais importante e deve ser reservada para os itens que mais vendem.

Planejamento: Desenhe suas ideias no papel sobre posicionamento, focos de luz, decoração e outros detalhes antes de montar sua vitrine. Você economizará tempo e conseguirá ter uma noção de como poderá ficar no final. Para atrair mais clientes e vencer a concorrência, o comércio deve utilizar o visual merchandising. A vitrine perfeita é aquela que é capaz de atrair clientes e convencê-los da importância de seus produtos.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page