• Cecília Andalaft

Como se portar numa entrevista de emprego


Você já passou por uma entrevista de emprego? Se a resposta for sim, saiba que ela muitas vezes determina a escolha de um ou outro candidato a uma determinada função, e dependendo da vaga pretendida esse processo pode exigir duas, três ou mais entrevistas com profissionais de diferentes níveis de hierarquia nas empresas. Se o currículo é a forma de informar a empresa sobre sua formação e experiência, a entrevista tem a função de mostrar quem você realmente é, por isso aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a impressionar seu entrevistador:

-Mostre sempre entusiasmo, vigor, disposição para trabalhar e responsabilidade para assumir a função.

- Responda as perguntas com objetividade evitando estendê-las demais evitando também responder com um simples sim ou não.

- Nunca fale mal de antigos patrões, seja sempre honesto e diga se está trabalhando e o motivo de querer sair da empresa atual, ou se está desempregado e a causa da atual situação. Se puder leve referências de outros empregadores.

- Chegue cedo e aproveite o tempo de espera para tranquilizar-se e se preparar para a entrevista.

-A aparência deve ser discreta evitando roupas chamativas ou desleixadas. Não vá de moletons, saias ou shorts curtos, chinelos, tênis sujos ou roupas muito justas.

-Tente entender o que esperam de você na função que irá desempenhar. Se já trabalhou nessa função antes, mostre seu conhecimento. Se nunca realizou esse tipo de trabalho, mostre boa disposição para aprender.

-Independente do cargo que pretenda ocupar, o importante é mostrar-se agradável e ser honesto em todas as respostas. Você deve informar-se sobre salário e benefícios mas lembre-se que seu foco principal é o emprego que irá conseguir e o trabalho que irá desempenhar.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo