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Como atrair mais clientes


Estamos vivendo uma época de grande instabilidade política, social e econômica no país. Essa situação incerta se reflete no bolso do consumidor que está apresentando um comportamento de cautela e ponderação antes de sair às compras. Para se adaptar a esse novo modo de comprar não basta seguir a tradicional forma de vender.

É preciso fazer mais e melhor e transformar a venda em uma experiência de compra, comunicando-se de forma objetiva e personalizada com o público-alvo, utilizando a tecnologia e claro, oferecendo um atendimento caprichado. As dicas a seguir são apenas ideias para esquentar suas vendas:

Merchandising: São ações no ponto de venda, o lugar em que o consumidor decidirá qual produto realmente irá comprar. Essas ações promovem interação com o cliente e o fazem lembrar de seu produto. Pode-se fazer apresentações, degustações, eventos temáticos, sorteios, promoções culturais, etc.

Fidelizar: Oferecer aos clientes cartões fidelidade que podem ser usados para obter descontos em uma próxima compra e sempre que possível realizar promoções que motivem o cliente a entrar na loja.

Visual: Lojas lotadas de cartazes confundem o cliente, o ideal é destacar apenas a informação relevante, como por exemplo, destacar a oferta de kits promocionais.

E-commerce: Atualmente é muito simples abrir uma loja virtual, existem inúmeros softwares no mercado, entretanto alguns pontos como as formas de pagamento, segurança, suporte ao cliente e frete devem ser levados em conta antes de abrir.

E-mail marketing: Uma ferramenta barata e eficiente de informar o cliente sobre promoções e novidades.

Redes sociais: As redes sociais criam interatividade com o cliente, aumentam o reconhecimento da marca e ajudam a saber o que o cliente pensa sobre os produtos e serviços.

Pós-venda: Um pós-venda feito com eficiência ajuda a fidelizar o cliente e a construir com ele um relacionamento de atenção e respeito. Independentemente do tamanho do comércio ou do tipo de produto vendido, mais importante é oferecer ao cliente um tratamento vip e mostrar sempre ética, honestidade, dedicação e entusiasmo.


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