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Como ser mais produtivo em vendas externas


Falar em gerenciamento de tempo em vendas não parece tão importante, afinal vender é o objetivo, certo? Entretanto o tempo gasto em vendas, principalmente externas, onde há a necessidade de visitar clientes, interfere no resultado final do seu faturamento.

Então algumas dicas de como gerenciar seu tempo podem ajudar:

-Planejamento: Inicialmente faça uma lista de todos os clientes que pretende visitar e estabeleça prioridades. O que é mais importante no seu dia? Prospectar novos clientes? Vender mais para clientes antigos? Marcar reuniões? Fazer pós-venda? Quando você planeja suas atividades com antecedência, as chances de aumentar suas vendas são muito grandes, pois você estará focado e concentrado na principal prioridade, que é conversar com o cliente. Portanto, prepare sua agenda de acordo com as metas do dia e você irá atingi-las com muito mais precisão.

-Agendamento de visitas: Entrar em contato com cada cliente confirmando dia e horário da visita evita que se perca tempo aguardando para ser atendido. Além de você se certificar que eles estarão presentes, você mantém o relacionamento e aproveita para verificar as necessidades imediatas, preparando-se ainda mais para as visitas.

-Tempo: Estabeleça um prazo de tempo máximo em cada visita.

-Roteiro: Organize um roteiro a partir do primeiro cliente visitado levando em conta a distância entre eles e o tempo gasto em deslocamento. Siga o seu roteiro à risca, ou seja, não saia da rota para ir ao banco ou a farmácia. Foco é fundamental em vendas externas.

-Detalhamento: Anote tudo que ocorreu durante as visitas. Quantas realizou, o número de novas visitas, quantas tiveram sucesso e qual foi o valor total das vendas. No final, divida o valor total do faturamento pelas visitas para que você obtenha sua média. Ao longo do tempo você poderá comparar seu desempenho.

-Otimismo: Vendas é atitude! Ânimo e empolgação vendem mais e melhor.

-Cliente: Ele é o principal responsável pelo seu negócio. Se há algo que vai ajudá-lo a fechar suas metas diárias é conversar sempre que possível com o cliente, então, mantenha contato o máximo que puder.

-Reuniões: Procure marcar reuniões com quem toma a decisão de compra e tente manter sua concentração e seu foco no objetivo, evitando perder muito tempo com conversas improdutivas.

-Pós-venda: No final do dia ou da semana, envie uma mensagem a cada cliente agradecendo pela atenção ou pela compra efetuada.

Se você pretende gerenciar ou ser mais produtivo, mantenha-se organizado, focado e bem informado, mostrando para o cliente uma imagem de seriedade, profissionalismo e preocupação com seus interesses.

Fontes: supervendedores.com.br / vendamais.com.br


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