• Cecilia Andalaft

Aumentando as vendas nas datas comemorativas


As principais datas comemorativas no Brasil determinam ciclos de vendas durante todo o ano. Tanto o comércio quanto a indústria têm um planejamento para aumentar as vendas nesses períodos. Mas como aproveitar essas datas a favor do seu negócio? Como você pode se preparar para isso?

Atualmente, no calendário brasileiro, as principais datas para compras especiais são:

• Páscoa (entre março e abril)

• Dia das mães (segundo domingo de maio)

• Dia dos namorados (12 de junho)

• Dia dos pais (segundo domingo de agosto)

• Dia das crianças (12 de outubro)

• Black Friday (última sexta de novembro)

• Natal (25 de dezembro)

Para usá-las a seu favor, aqui vão algumas dicas:

Prepare seu negócio para as datas mais relevantes: Se você tem uma floricultura, invista mais no dia das mães e dia dos namorados, por exemplo.

Antecipe suas ações: Informe seus clientes sobre o que está por vir, o que estará disponível na sua loja em determinada data.

Prepare o estoque: Ele tem que atender o aumento da demanda tendo material suficiente para suprir as necessidades do público.

Faça promoções exclusivas: Conheça seu público e prepare promoções que aumentem seu interesse para comprar.

Utilize todas as mídias que puder: Com tantos canais disponíveis, é importante passear por eles na hora de divulgar suas promoções.

Ofereça vantagens aos seus clientes: As datas do varejo são grandes momentos, e os seus clientes precisam ver benefícios claros em fazer compras com você nessas épocas. Se tiver um e-commerce, por exemplo, pode-se oferecer frete grátis, ou então distribuir cupons de desconto.

As datas comemorativas representam sempre ótimas oportunidades de aumento de vendas, e como já estamos em dezembro, é indiscutível que o período do Natal seja o que mais vende no varejo. Nessa data as pessoas estão com mais dinheiro à disposição, devido à segunda parcela do décimo-terceiro salário, e o espírito natalino deixa as pessoas mais dispostas a gastar nessa época do ano. Estar preparado faz toda a diferença na prosperidade do seu empreendimento. Esta é sua grande chance.


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