• Cecilia Andalaft

A publicidade atualmente


Não se sabe quando surgiu a publicidade, mas sua história é tão antiga quanto o surgimento do comércio. Na antiguidade o comércio baseava-se na troca de mercadorias mas com o surgimento das moedas por volta do século VII a.C. iniciou-se a troca de produtos por dinheiro. Alguns mercadores então começaram a usar sua astúcia e diversos métodos de persuasão para vender mais seus produtos. Era um marketing rudimentar mas convincente.

A forma de fazer publicidade foi mudando através dos tempos e até hoje suas modificações são impressionantes. O que até há alguns anos era inviável, como o comércio eletrônico, por exemplo, hoje é corriqueiro. Com pouco mais de 10 cliques já é possível anunciar na rede através do impulsionamento de um post no Facebook alcançando centenas ou milhares de pessoas.

O consumidor está cada vez mais conectado e é preciso ir adaptando a propaganda à era digital para conquistar novos clientes e tirar um maior proveito dos canais de comercialização.

Temos muitas empresas fazendo ótimos trabalhos online, e isso se deve a fatores como excelência na prestação do serviço e um marketing digital muito bem definido pela empresa na web e nas redes sociais.

Uma boa publicidade aliada a um ótimo serviço faz com que os próprios clientes façam propaganda gratuita destas empresas. O jeito de fazer marketing não mudou, a publicidade tradicional é que perdeu espaço. Novos tempos requerem novos pensamentos e novas formas de conquistar os clientes.

É um trabalho maior mas muito positivo a médio e longo prazos.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo