Para sermos reconhecidos e valorizados na empresa em que trabalhamos temos que ser notados por nossas qualidades, habilidades e competências, mas como podemos ser notados em meio a tantos colegas que possuem qualidades e competências parecidas? Bem, para isso temos que fazer um certo esforço, que podemos chamar de marketing pessoal.

Dicas para fazer um bom marketing pessoal:
Você deve esforçar-se para desenvolver liderança, mostrando assim habilidades de influenciar pessoas e ser respeitado em suas opiniões.
Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho, assim quando um trabalho precisa ser bem feito, você será chamado.
Precisa saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer apenas algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.
Saiba trabalhar em equipe e colabore sempre que possível com seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação.
Saiba valorizar seu trabalho e sempre que tiver oportunidade apresente novas ideias e bons resultados.
Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Pessoas otimistas e bem-humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem-estar a todos à sua volta.
Faça um bom planejamento de onde pretende chegar profissionalmente, e tenha paciência. Tudo acontecerá ao seu tempo desde que, obviamente, você direcione seus esforços para isso.
E lembre-se: se estiver participando de um processo seletivo ou de seu primeiro emprego através de um estágio, saiba o que você pode oferecer para a empresa. Não vá apenas para aprender, mas também para contribuir. Com certeza você aprenderá muito na organização e obterá excelentes experiências, mas isso deverá ser consequência de seu trabalho e não apenas um processo de aprendizado.
(Fonte: Wagner Campos)
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