top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

Como conciliar vida profissional e pessoal


A maioria dos profissionais (cerca de 70%) acredita que pode conciliar uma carreira de sucesso com a vida pessoal, e supõe que pode ter o melhor dos dois mundos, uma carreira profissional bem-sucedida e uma vida pessoal plena fora do trabalho, entretanto metade deles admite não conseguir realizar esse objetivo.

Isso acontece principalmente devido às facilidades proporcionadas pelas diversas tecnologias disponíveis, o que torna cada vez mais difícil estabelecer um limite entre uma e outra. É bastante comum atualmente o profissional continuar em casa uma tarefa iniciada no seu trabalho, ou mesmo em seus horários de folga continuar conectado com a empresa.

Para tentar equilibrar melhor a vida pessoal e a carreira, é preciso estabelecer alguns limites e fazer algumas escolhas, nem sempre fáceis. Confira algumas dicas para conseguir isso:

  • Desconectar-se da Internet e dar um tempo nas redes sociais nos obriga a dar atenção às pessoas próximas, conversar pessoalmente e viver o mundo real esquecendo um pouco do virtual.

  • Se for imprescindível trabalhar em casa, organizar os horários e determinar previamente a hora de começar e a hora de terminar.

  • Praticar qualquer atividade física, como uma simples caminhada, diminui o estresse, traz energia e melhora a autoestima. Estudos comprovam que exercícios colaboram para uma melhor atividade cerebral (levando a benefícios como o aumento da memória).

  • Faça atividades agradáveis fora de casa como ir ao cinema, pescar, ir ao shopping, jantar,etc.

  • Família é prioridade: Mesmo ficando muitas horas fora de casa, o tempo em casa deve ser dedicado à família e deve ser sagrado. Dar atenção mesmo que por pouco tempo aos familiares torna a vida de todos mais feliz e completa.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page