top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

5 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO EXTRA

Ganhar um dinheiro extra no mês é sempre muito bom, mas se até pouco tempo atrás era necessário ter dois empregos ou fazer hora extra, hoje existem algumas possibilidades de faturar um dinheirinho a mais sem necessariamente sair de casa.

A seguir damos 5 ideias para te inspirar e colocar em prática:

  1. Vender coisas usadas Roupas, livros, acessórios, eletrônicos, móveis... o mercado de usados é imenso e você pode vender inúmeros itens que não queira mais pela internet. Alguns sites e plataformas se dedicam a ser um espaço de compra e venda de praticamente tudo. Pesquisa realizada pela OLX mostrou que 45% dos brasileiros já compraram produtos usados na internet, e é um mercado que está crescendo bastante.

  2. Fazer acessórios para vender Muitos sites ensinam como fazer brincos, colares e chaveiros de forma bem simples e que não exigem muito investimento. O importante é abusar da criatividade e apostar nas tendências da moda que estão bombando atualmente.

  3. Artesanato Você tem habilidade para fazer artesanato? Existem cursos que ensinam como desenvolver diversas técnicas. Ganhar dinheiro com artesanato não apenas é possível como é até bem simples. Isso porque o percentual de ganho em cada peça é alto, já que a matéria-prima costuma ser acessível e o restante do custo deriva da mão de obra. A internet é um facilitador quanto aos compradores, você pode expor para milhares e milhares de pessoas os seus artesanatos e ganhar muito dinheiro.

  4. Papelaria Digital Se você é mestre no photoshop e super criativo, aproveite esse talento. Muitas pessoas têm ideias incríveis, mas não conseguem implementá-las sozinhas então acabam contratando alguém que sabe. E esse alguém pode ser você. Convites de festas, cartões de visita, banners, qualquer item personalizado tem sempre um ótimo mercado e você pode ganhar dinheiro com tudo isso.

  5. Trabalhar com revenda Esse é o caminho escolhido por muitas pessoas como alternativa ou quebra galho financeiro. Mas, quando bem planejado, pode ser uma fonte interessante e de longo prazo para ganhos importantes no orçamento familiar. Você pode ganhar dinheiro sem sair de casa e com pouco ou nenhum investimento fazendo vendas diretas por catálogos. Algumas empresas são bem estabelecidas no mercado como Avon, Boticário, Natura, Tupperware, Jequiti, Casa Vip, Mix Lar, Demillus, etc.

Seja para faturar uma renda extra ou montar seu próprio negócio, existem muitas oportunidades que podem ser exploradas. Com uma pesquisa detalhada, um bom planejamento e muito empenho qualquer atividade pode gerar um bom lucro.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page