top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

8 Coisas Que As Pessoas Bem-Sucedidas Fazem


Você pode ainda não ter percebido, mas as pessoas malsucedidas fazem coisas que os bem-sucedidos não fazem. Essa diferença de mentalidade entre ricos e pobres é determinante para o sucesso financeiro.

O que torna as pessoas bem-sucedidas são seus hábitos. Isso fica claro quando analisamos certas coisas que a maioria dos malsucedidos fazem mas que a maioria dos bem-sucedidos simplesmente não. Pobre neste caso é a mentalidade pobre que é um conjunto de pensamentos e crenças limitantes que te impedem de prosperar, independente do dinheiro que ganhe. Então, se você deseja sucesso financeiro, precisa desenvolver uma mentalidade rica.

Esses hábitos foram tirados do livro “Os Segredos da Mente Milionária” escrito por T. Harv Eker, que descreve as principais diferenças entre pessoas ricas e pessoas pobres.

1-Pessoas Pobres acreditam que a vida é algo que acontece. Pessoas Ricas criam a própria vida

Pobres: Vivem como passageiros. Deixam o destino guiar sua vida e cedem o controle da sua renda a outros. Culpam as outras pessoas pelos seus problemas financeiros e geralmente gastam dinheiro jogando na loteria depositando todas as suas esperanças no acaso.

Ricas: Pensam “eu crio minha vida”. Elas estão ao volante assumindo o controle e sabem que são as únicas responsáveis pelo próprio sucesso.

2-Pessoas Pobres jogam para não perder. Pessoas Ricas jogam para ganhar

Pobres: Sua principal preocupação é sobreviver, é ter dinheiro suficiente para pagar as contas. Gostam de ficar confortáveis sem se desafiar.

Ricas: Entram no jogo do dinheiro para ganhar. Sua meta é ter dinheiro em abundância e por isso saem da sua zona de conforto e vivem se desafiando.

3-Pessoas Pobres focam em obstáculos. Pessoas Ricas focam em oportunidades

Pobres: Enxergam obstáculos e riscos em tudo. Criam desculpas para não se mexer. Focam nos problemas.

Ricas: Focam nas oportunidades. Elas correm riscos, mas sempre calculados. Realizam as análises necessárias e tomam decisões baseadas em fatos e informações sólidas.

4-Pessoas Pobres desprezam pessoas bem-sucedidas. Pessoas Ricas admiram pessoas bem-sucedidas.

Pobres: Têm ressentimentos com pessoas ricas e que prosperam. Elas frequentemente olham para o sucesso de outros com ciúme e inveja. Mas se odeiam os ricos, como se tornarão um?

Ricas: Admiram outros ricos e buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. Os enxergam como fonte de inspiração e um exemplo a ser seguido. Não se ressentem com o sucesso dos outros.

Se você não conhece pessoalmente alguém rico e bem-sucedido, pode se cercar delas ao ler seus livros ou assistir seus vídeos.

5-Pessoas Pobres escolhem ser pagas por tempo. Pessoas Ricas escolhem ser pagas por resultados.

Pobres: As pessoas pobres preferem receber um salário fixo, pois precisam de segurança e estabilidade. Elas trocam seu tempo por dinheiro, estipulando um valor por hora de trabalho, assim, seus ganhos serão sempre limitados.

Ricas: Preferem ser pagos com base nos resultados que produzem. Pode ser em um negócio próprio, por comissão, ou qualquer outra coisa que não seja vender o seu tempo para os outros.

6-Pessoas Pobres gerenciam mal o seu dinheiro. Pessoas Ricas gerenciam bem o seu dinheiro

Pobres: Não controlam o dinheiro. Elas simplesmente esperam pelo pagamento e não sabem como administrá-lo. Falta um planejamento financeiro para mostrar para onde está indo todo o dinheiro e como elas podem melhorar a situação. Por mais que estejam em apuros com suas finanças, preferem reclamar ao se educar financeiramente para sair dessa situação.

Ricas: As pessoas ricas não possuem um grau de inteligência maior, elas apenas possuem hábitos diferentes e mais solidários com o dinheiro.

7-Pessoas Pobres trabalham pelo dinheiro. Pessoas Ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas

Pobres: Trabalham pelo dinheiro, gastam todo salário comprando passivos e reclamam que precisam ganhar mais.

Ricas: Trabalham e usam o dinheiro com inteligência para comprar ativos e ganhar renda passiva.

8-Pessoas Pobres pensam que já sabem tudo. Pessoas Ricas aprendem constantemente

Pobres: Pensam que já sabem o suficiente, se consideram superiores, donas da verdade e adoram dar desculpas para os seus fracassos. Não buscam aprender outras formas de ganhar dinheiro ou falam que estão sem tempo e/ou de dinheiro. É por isso que elas serão sempre pobres.

Ricas: Não tem vergonha de dizer que não sabem de algo, buscam aprender e se aprimorar o tempo todo.

Resumo: A maioria das pessoas fica endividada e não prospera, não por ter um salário baixo, mas por ter uma mentalidade pobre. Se a mentalidade continuar pobre, a pessoa passará por dificuldades financeiras pelo resto de sua vida. Pessoas ricas sabem o que querem e se comprometem a conseguir isso, já as pessoas pobres só querem ser ricas, mas não fazem nada para mudar a situação atual. O sucesso é uma habilidade que pode ser aprendida, não importa em que fase da vida ou estágio financeiro a pessoa esteja. O mais importante é estar disposta a aprender.


Por André Fogaça

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page