Muitos de nós tem uma ideia do que são ações promocionais, mas sabemos exatamente do que se trata? Ação promocional é uma estratégia de marketing que tem por objetivo fazer com que um determinado produto seja conhecido no mercado.

Esse objetivo pode ser:
Incentivar novos consumidores a experimentar e a comprar o produto;
Motivar os consumidores atuais, estimulando a fidelidade a marca;
Ampliar sua participação no mercado;
Apresentar inovações do produto;
Diferenciar uma marca de seus concorrentes;
Reduzir estoques;
Gerar movimento nos pontos de venda.
É necessário conhecer o perfil tanto da empresa quanto do público-alvo para planejar ações promocionais adequadas e efetivas.
Confira alguns exemplos:
Programa de incentivo: programas de milhas, pontuação por compra, etc.
Ofertas: muito usadas nos supermercados do tipo compre 2 e leve 3
Sorteios
Distribuição de amostras e de brindes
Apresentação de produtos no PDV
Concursos culturais
Eventos, etc
ความคิดเห็น