Buscar
  • Cecília Andalaft

Ações Promocionais

Muitos de nós tem uma ideia do que são ações promocionais, mas sabemos exatamente do que se trata? Ação promocional é uma estratégia de marketing que tem por objetivo fazer com que um determinado produto seja conhecido no mercado.

Esse objetivo pode ser:

  • Incentivar novos consumidores a experimentar e a comprar o produto;

  • Motivar os consumidores atuais, estimulando a fidelidade a marca;

  • Ampliar sua participação no mercado;

  • Apresentar inovações do produto;

  • Diferenciar uma marca de seus concorrentes;

  • Reduzir estoques;

  • Gerar movimento nos pontos de venda.

É necessário conhecer o perfil tanto da empresa quanto do público-alvo para planejar ações promocionais adequadas e efetivas.

Confira alguns exemplos:

  • Programa de incentivo: programas de milhas, pontuação por compra, etc.

  • Ofertas: muito usadas nos supermercados do tipo compre 2 e leve 3

  • Sorteios

  • Distribuição de amostras e de brindes

  • Apresentação de produtos no PDV

  • Concursos culturais

  • Eventos, etc

A promoção de vendas é um dos braços mais importantes do marketing atual e é uma excelente estratégica para o sucesso das empresas.

0 visualização

3711-9999

R. Eduardo Carlos Pereira, 302 - 04276-030 - Ipiranga - São Paulo - SP