• Cecília Andalaft

Como incentivar o desejo de comprar no consumidor – A importância do Trade Marketing




Vender seus produtos é o objetivo de todas as marcas existentes no mercado, mas a concorrência é muito grande e entre tantas marcas diferentes, como vou fazer com que o consumidor escolha a do meu cliente?

Para isso, surgiu o marketing e uma das estratégias mais antigas nessa área, chama-se Trade Marketing e é fundamental para empresas, que querem ver suas mercadorias em destaque.

Para fazer com que uma marca fique visível e em posição de competitividade com outras, usam-se estratégias de distribuição em pontos de venda, que vão possibilitar a expansão e a manutenção dos produtos no mercado,, assim o público alvo consegue visualizar adequadamente esse produto, em prateleiras, gôndolas e em diversos setores do mercado. Isso é chamado de Estratégia de Posicionamento no Mercado. Sem. Essa prática, é impossível garantir que os produtos estejam devidamente colocados nos pontos de venda, importantes para aquela empresa.

O relacionamento com os pontos de venda, é um dos fatores que mais importam dentro dessa estratégia. Estabelecer conexões positivas com os varejistas, é ter um lugar garantido para a divulgação da mercadoria da empresa, por isso a parte de negociações é fundamental quando se usa essa estratégia de posicionamento. A relação entre produtores e distribuidores é de parceria onde ambos se beneficiam e para estabelecer essa relação de ganho mútuo, é fundamental um trabalho conduzido por uma equipe de Trade Marketing.


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