top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

As lições que 2020 trouxe para nossas vidas.



Ao término de um ano muitos de nós fazemos um balanço de tudo que realizamos e pensamos nos planos para o ano novo, entretanto 2020 foi tão atípico que está bem difícil fazer esse balanço e ainda pensar num planejamento a longo prazo. As incertezas que essa pandemia trouxe para toda a humanidade nos deixou perplexos e inseguros quanto ao futuro e o que podemos esperar daqui para a frente, isso porque quando pensamos que a pandemia estava sendo controlada e que finalmente poderíamos começar a voltar a nossa antiga vida normal, o mesmo vírus agora com novas mutações surgiu. Nenhum país do mundo está livre das consequências da pandemia, tanto na área da saúde quanto na área econômica e da educação.

O novo coronavírus trouxe diversas complicações, começando pelos graves problemas de saúde até um impacto gigantesco nas finanças da população e das empresas.

Colocar o pé no freio, olhar em volta e descobrir que a forma como vivemos até aqui teria que ser repensada e mudada de um dia para outro nos trouxe um enorme sentimento de perplexidade e nos obrigou a enxergar nosso mundo e nossa vida sob nova perspectiva. Todos nós estamos tentando nos adaptar ao chamado “novo normal” e estamos seguindo em frente apesar de todas as adversidades.

Nunca fomos tão testados em nossa capacidade de lidar com o medo e com o stress.

Das lições que 2020 nos trouxe, talvez a maior delas tenha sido nos mostrar a impressionante capacidade que temos de adaptação e superação de desafios.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page