Ações Promocionais
- Cláudio Aléo
- 26 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Muitos de nós tem uma ideia do que são ações promocionais, mas sabemos exatamente do que se trata? Ação promocional é uma estratégia de marketing que tem por objetivo fazer com que um determinado produto seja conhecido no mercado.

Esse objetivo pode ser:
Incentivar novos consumidores a experimentar e a comprar o produto;
Motivar os consumidores atuais, estimulando a fidelidade a marca;
Ampliar sua participação no mercado;
Apresentar inovações do produto;
Diferenciar uma marca de seus concorrentes;
Reduzir estoques;
Gerar movimento nos pontos de venda.
É necessário conhecer o perfil tanto da empresa quanto do público-alvo para planejar ações promocionais adequadas e efetivas.
Confira alguns exemplos:
Programa de incentivo: programas de milhas, pontuação por compra, etc.
Ofertas: muito usadas nos supermercados do tipo compre 2 e leve 3
Sorteios
Distribuição de amostras e de brindes
Apresentação de produtos no PDV
Concursos culturais
Eventos, etc









Great insights on effective Promotional Actions! Leveraging online visibility through trusted platforms like Classified Advertising Websites can help businesses reach wider audiences and boost brand awareness efficiently.