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  • Cecíilia Andalaft

O que faz um promotor de vendas?


Promove produtos e serviços e organiza exposição e rotatividade em pontos de venda de acordo com layout estabelecido pela empresa. Aborda clientes, esclarece dúvidas e distribui folders ou amostra grátis. Num supermercado por exemplo, é aquela pessoa que oferece degustação de alguma bebida ou alimento, ou distribui e repõe o produto numa gôndola, ou ainda demonstra o funcionamento de determinado equipamento em uma loja. O promotor de vendas exerce importante função no trade marketing e tem influência sobre os resultados de uma ação ou de uma operação. É o profissional que vai a campo para executar as estratégias no ponto de venda, sendo responsável por reportar a falta de produtos na gôndola. São muitas as histórias de pessoas que começaram como promotores e que hoje são supervisores, coordenadores e até mesmo diretores de empresas. É importante ser proativo, visitar as lojas e passar todas as informações necessárias à empresa, cultivar um bom relacionamento com os responsáveis pelo ponto de venda, negociar espaços, revisar o estoque, posicionar os produtos.


Esse profissional sai todos os dias com as seguintes funções são:


  • Verificar a exposição do produto e estabelecer as ações em loja;

  • Registrar fotos da gôndola;

  • Passar informações do produto ao supervisor (preço, posicionamento na gôndola, ruptura e etc);

  • Ficar atento às ações da concorrência e avisar o supervisor caso haja alguma novidade;

  • Verificar o estoque do produto;

  • Conversar e garantir o bom relacionamento com o gerente de loja;

  • Prestar apoio a ações promocionais como a distribuição de folders ou amostra grátis;

  • Organizar o merchandising como orientado pela empresa;

  • Esclarecer dúvidas de clientes.

De uma forma geral, o promotor passa grande parte do dia em contato com o público. O bom relacionamento é a base da sua imagem, bem como da empresa e do produto representado por ele. O profissional cordial, educado e simpático será sempre lembrado por isso.

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