top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCláudio Aléo

HOME OFFICE

O home office hoje é um tema muito comentado em virtude das últimas notícias sobre essa pandemia mundial.

Apesar da tradução literal como “trabalho em casa” esse tipo de atividade pode ser realizado em qualquer local fora da empresa.

Entretanto nem todo profissional pode trabalhar dessa forma pois muitas empresas não têm condições de implementar um programa com essa modalidade de trabalho, exigindo a presença do trabalhador todos os dias, principalmente quando o trabalho depende da interação com outras pessoas.

Trabalhar em casa não é tão fácil como parece exigindo muita disciplina e dedicação. A família é importante nesses casos pois deve ser cooperativa e compreensiva com o funcionamento do home office pois muitas vezes o expediente não acaba no final do dia e a semana muitas vezes não termina na sexta-feira.

Se você trabalha em casa para uma empresa, a chance é grande de que também passe a trabalhar mais do que no escritório tradicional, já que as horas antes perdidas no trânsito acabam sendo revertidas em mais produtividade. Além disso, no trabalho remoto não existem as pausas para o cafezinho ou as interrupções dos colegas: trabalha-se de forma mais contínua e, portanto, mais intensa.

O home office exige profissionalismo, um grande auto controle e uma boa dose de disciplina para alcançar a produtividade exigida.
21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page