Buscar
  • Cecília Andalaft

Positivação em Merchandising


Positivação em merchandising é o termo usado para definir quando um material promocional do cliente chega no local de venda (lojas, farmácias, bares, home centers, supermercados, etc) e é instalado e/ou exposto de forma adequada aos clientes. Positivação é a expressão utilizada para confirmar que tudo ocorreu conforme o planejado e que os objetivos foram atingidos. Parece simples, mas esse processo é bem complexo e exige planejamento estratégico, pois entre o período em que o material é criado até o momento em que é exibido no PDV (ponto de venda) podem ocorrer inúmeros imprevistos.

São milhares de PDVs espalhados por todas as regiões do país exigindo um verdadeiro exército de pessoas para transportar, carregar, manusear, instalar, expor, demonstrar e abastecer o produto ou material do cliente sem perdê-lo ou danificá-lo na hora certa e local certo.

As empresas podem investir em inúmeras campanhas e ações de mídia externa, porém é no PDV que a compra é de fato efetivada (segundo pesquisas, 51% dos lançamentos de produtos foram descobertos no PDV, contra 31% na TV e 18% na internet) então todo esforço de marketing pode ser em vão se o produto ou os materiais de merchandising não estiverem presentes ou expostos adequadamente.

Toda a criação estratégica, administração, gerenciamento e conclusão do processo é realizado pela Factu Trade Marketing que possui todas as ferramentas e experiência necessárias para o sucesso da ação.

0 visualização

3711-9999

R. Eduardo Carlos Pereira, 302 - 04276-030 - Ipiranga - São Paulo - SP