Buscar
  • Cecília Andalaft

Recrutamento à distância, uma nova forma de contrato de trabalho

Com as medidas de distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19,

muitas pessoas estão ganhando uma nova oportunidade de trabalho sem nunca ter colocado os pés na empresa que as estão contratando.

É o recrutamento à distância, tendência que vem ganhando cada vez mais espaço atualmente. Esse processo permite que as empresas reduzam custos sem perder qualidade.

O avanço da tecnologia tem permitido que as empresas realizem o processo de seleção e recrutamento à distância.

Dados mais recentes de recrutadores mostram que, em julho, as contratações à distância cresceram 49,91% que corresponde a aproximadamente 14.828 novos contratados. 

Com as medidas de distanciamento social por causa pandemia da Covid-19, muita gente está ganhando uma oportunidade nova sem nunca ter colocado os pés no novo lugar de trabalho.

O varejo foi o que mais contratou, com 5.441 contratações, seguido de saúde, com 3.998 contratações, mas os setores de logística, educação e serviços também fizeram seleções on-line. Num momento em que o desemprego no país passa de 13%, segundo o IBGE, a contratação à distância se destaca nesse deserto de vagas do mercado de trabalho.

Nessa modalidade que parece estar dando certo, o número de profissionais selecionados, admitidos e integrados numa empresa sem nunca ter ido lá presencialmente é espantoso.

A formação de novas equipes de trabalho que não se conhecem pessoalmente e realizam trabalhos e reuniões online também está virando uma nova realidade.

Mas para ser escolhido entre inúmeros aspirantes o candidato precisa ser proativo na entrevista, deve se preparar da mesma forma que faria de forma presencial.

Capacidade criativa, planejamento e autenticidade são qualidades que fazem a diferença e podem colocar um profissional dentro de uma empresa.

Fonte: g1.globo.com/jornal-nacional

8 visualizações

3711-9999

R. Eduardo Carlos Pereira, 302 - 04276-030 - Ipiranga - São Paulo - SP