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  • Cecíilia Andalaft

Treinamento corporativo


A alta competitividade vivida pelas empresas no mercado atual tem exigido cada vez mais uma alta performance. Organizar um sistema de treinamento corporativo é crucial para continuar crescendo e conseguir acompanhar as concorrentes.

O maior recurso de uma organização são as pessoas. Um treinamento capaz de torná-las mais eficientes em suas tarefas diárias aumenta a capacidade de crescimento da empresa. A diferença entre colaboradores capazes e não capazes começa no treinamento.

Esse processo é essencial para as empresas que pretendem se destacar no mercado. Bons profissionais oferecem serviços de qualidade. Os treinamentos têm como objetivo capacitar profissionais para que atendam as expectativas das empresas. Treinar é a palavra chave para os que almejam sucesso, e muitas organizações já contam com planejamentos e programações especiais, focadas em suas necessidades, para construir equipes preparadas e atualizadas. Ao contrário do que muitos imaginam, não são apenas as linhas de produção ou funcionários com atividades mais operacionais que passam por treinamentos. Os executivos e colaboradores de alta gestão também devem fazem uso dessas ferramentas para se manterem atualizados.

Apesar do principal objetivo dos treinamentos ser a lucratividade das empresas, eles também acabam contribuindo para a vida profissional e pessoal dos colaboradores. Estes treinamentos normalmente abordam tanto aspectos técnicos como comportamentais trazendo inúmeros benefícios para o trabalhador.

Fazer uma apresentação dinâmica ou passar as informações de forma simples e compreensiva pode não ser suficiente para atrair o interesse dos ouvintes. Um treinamento mais personalizado e focado nas reais necessidades de cada equipe, ou de cada profissional, é a melhor forma de fazer o investimento valer a pena. O profissional deve envolver-se e identificar-se com o conteúdo ensinado para conseguir aplicá-lo na sua rotina de trabalho. Seja para somar conhecimento ao profissional ou para calibrar algum conhecimento já existente, o colaborador deve entender que os treinamentos visam sempre que sua atividade melhore, seja mais produtiva e com mais qualidade, tanto na empresa que o está preparando, quanto em empresas futuras que porventura possa vir a trabalhar.

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