top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

Vantagens em contratar trabalhadores temporários e terceirizados

O mercado cada vez mais competitivo exige que as empresas se reorganizem constantemente para aumentarem sua eficiência sem elevarem seus custos ou diminuirem seu quadro de funcionários. Uma opção cada vez mais utilizada pelos empresários é a contratação de empresas de terceirização de mão de obra.

Esse tipo de acordo comercial entre as duas empresas traz inúmeras vantagens:

1. Serviços terceirizados diminuem custos operacionais

Não há necessidade de ter um departamento para realizar recrutamento, treinamento e demissões, tampouco lidar diretamente com planos de saúde, odontológico, transporte, alimentação, uniformes dos funcionários terceirizados, etc.

2. Profissionais qualificados e especializados

As empresas de terceirização são especializadas em executar operações que a contratante pode não dominar, como transporte, limpeza, manutenção, vendas e outras mais, eliminando a necessidade de investir em treinamentos específicos ou contratações individuais.

3. Facilidade na cobertura de faltas e férias

Os imprevistos relacionados às faltas e férias de funcionários deixam de ser uma grande preocupação quando se conta com serviços terceirizados, pois a empresa contratada repõe rapidamente a mão de obra faltante.

4. Maior foco às atividades principais

Essa contratação permite que as contratantes concentrem mais tempo e recursos na sua atividade principal enquanto as funções secundárias ficam sob a responsabilidade de pessoas especializadas.

5. Qualidade na prestação dos serviços

Os funcionários terceirizados oferecem normalmente um serviço melhor, pois são controlados diretamente pela empresa de terceirização. Todas essas facilidades estão tornando esse tipo de contratação cada vez mais frequente no mercado de trabalho.

Factu. Terceirização é o nosso negócio!

Visite a nossa página na internet.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page