top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCecília Andalaft

Vantagens das promoções no PDV

Atualizado: 28 de set. de 2021

O PDV ou ponto de venda é considerado um canal de comunicação que oferece localização estratégica de um produto permitindo sua visualização para o maior número possível de consumidores no momento em que estes estão com objetivo de realizar suas compras. A maior visibilidade do produto visa facilitar sua aquisição. O PDV é considerado estratégico porque combina localização privilegiada + presença do consumidor + produto + dinheiro disponível no mesmo momento.

O ponto de venda (PDV) é o verdadeiro palco principal do varejo porque é nesse espaço que ocorre a decisão da compra, e é nele, também, que o consumidor vivencia a experiência da marca, interage com os promotores de vendas e tem acesso aos produtos e serviços.

Mas não basta disponibilizar o seu produto na gôndola e esperar que suas vendas cresçam.

Para aumentar o número de vendas, conseguir novos clientes e, até mesmo, fidelizar os existentes o PDV deve ser montado para chamar a atenção imediata criando uma melhor visibilidade para marcas ou serviços.

Alguns fatores contribuem e muito para alavancar as vendas:

  • Embalagem: Deve destacar um produto em meio a outros concorrentes.

  • Comunicação em mídias tradicionais ou digitais: Para lembrar os consumidores sobre anúncios que eles viram antes de entrar no supermercado.

  • Merchandising e promoções no PDV: Trabalhar com promoções no PDV permite interagir diretamente com o consumidor, buscando não somente disponibilizar a embalagem na prateleira, mas utilizar de degustações, demonstrações no ponto de venda, oferecer amostras grátis e diferentes abordagens de venda para induzir o comportamento de compra no momento e local que o produto está disponível.

Em todos os casos, o foco sempre será influenciar as decisões de compra dos consumidores.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page