• Cecília Andalaft

Entrevista de emprego: como se sair bem

Mesmo sem saber o que um recrutador vai perguntar durante uma entrevista de emprego, é possível se preparar para causar boa impressão e conseguir a vaga. No podcast Entre Trampos e Barrancos, Maytê Carvalho, professora da ESPM e da Casa do Saber, deu dicas valiosas para o candidato ir bem preparado uma entrevista.

Confira o passo a passo:

1-Pesquisar sobre a empresa:

O ideal é você entender o contexto da empresa e como suas competências e experiências se encaixam naquele contexto. Com isso pronto, você já saberá ao menos responder perguntas comuns, como "por que você quer trabalhar aqui?" ou a temida "conte mais sobre você".

2-Entenda o que você quer:

Para a especialista, além de pesquisa sobre a empresa, é necessário entender que tipo de empresa faz sentido para seu perfil.

3-Também faça perguntas para o entrevistador:

É uma via de mão dupla. Se você pesquisou e investigou o que você traz para a mesa, você já vai estar mais seguro para mostrar que conhece e fazer as perguntas certas sobre a vaga.

4-Domine seu currículo:

Saiba explicar todos os cursos e empregos que teve anteriormente.

5-Vista-se adequadamente:

Informe-se sobre o traje usual da empresa (mesmo para entrevistas remotas).

6-Mostre honestidade:

Seja sincero quanto ao motivo da sua saída do antigo emprego.

7-Tenha referências profissionais para fornecer.

8-Mantenha a porta aberta com seu antigo empregador:

Mesmo que você esteja ansioso para começar a sua trajetória na nova empresa, lembre-se que você tem uma obrigação a cumprir com o seu antigo empregador. Procure terminar as suas tarefas, deixar seus materiais organizados e preparar alguém para assumir as suas atividades.


Fontes: https://exame-com

https://www.roberthalf.com.br/


15 visualizações0 comentário