top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorCláudio Aléo

Trabalho temporário: Uma boa opção para as empresas enfrentarem a crise.

O trabalho temporário é uma das atividades que mais crescem nas economias

O trabalho temporário é uma das atividades que mais crescem nas economias    contemporâneas, seja para períodos com demanda acima da média ou para superar os impactos de crises. No Brasil, no setor de serviços por exemplo, representa 20% do PIB, sendo uma excelente alternativa para pequenas, médias e grandes empresas.

contemporâneas, seja para períodos com demanda acima da média ou para superar os impactos de crises. No Brasil, no setor de serviços por exemplo, representa 20% do PIB, sendo uma excelente alternativa para pequenas, médias e grandes empresas.


E quais são esses benefícios para as empresas?

  • É uma eficiente alternativa em momentos de crise, quando as empresas têm receio de contratar mão de obra efetiva devido às instabilidades conjunturais;

  • Agrega maior agilidade na administração dos quadros funcionais, pois é adaptável às necessidades da empresa;

  • Um empregado temporário pode ser contratado para qualquer função que a empresa necessite tanto para atividades fim quanto para atividades meio;

  • As empresas podem testar inúmeros candidatos até encontrar o mais adequado para sua necessidade;

  • Opção de contratação do trabalhador temporário no seu quadro permanente, sem custos adicionais;

  • Em época de grande desemprego, existem inúmeros candidatos com excelentes qualificações que podem vir a ser aproveitados pelas empresas contratantes;

  • Ao término do contrato, a empresa não necessita arcar com alguns custos como, por exemplo, aviso prévio ou indenização de 40% de multa sobre o FGTS.

É muito importante salientar que a contratação de um trabalhador temporário só pode ser feita por meio de uma empresa prestadora de serviços autorizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, segundo a Lei 13.467/17.

A Factu Trade Marketing, Temporários e Terceirizados recomenda que a empresa contratante fique atenta ao contratar a prestadora, devendo solicitar as certidões negativas, checar seus clientes, seu histórico, sua atuação e a correção dos procedimentos por ela adotados, se ela cumpre suas obrigações, não só pelo pagamento do salário aos empregados, mas ainda dos respectivos tributos e demais encargos.

Dessa forma, a contratação do trabalhador temporário acarretará apenas em benefícios, mostrando-se vantajosa e muito viável para as empresas enfrentarem momentos como este que passamos atualmente.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page